segunda-feira, 20 de junho de 2016

Li até a pág. 100 e... #8

Hello Galera!!!

Esse meme foi criado pela autora do blog Eu Leio,Eu Conto e qualquer pessoa pode participar. Você só tem que responder perguntas e contar as primeiras impressões da leitura ao chegar na página 100. Vamos lá?


Continuação do Sentimento »

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
"Segurou-me pelo ombro, apertando a minha carne com seus dedos, e me arrastou pelo quarto."
DO QUE SE TRATA O LIVRO?
Sophie vive na época da segunda guerra mundial, em uma cidade francesa invadida por alemães. Além da grande falta que sente de seu marido, e sua proteção para com os outros conterrâneos. Ela ainda tem que lidar com o comandante dos alemães, que aparentemente se apaixonou por ela.
O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
É o primeiro livro da Jojo Moyes que leio. No começo achei chato e arrastado, mas agora estou muito ligada com a Sophie e ansiosqa para a parte 2.
O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Uma mulher forte, corajosa, impulsiva e que acaba fazendo besteiras sem querer. Faz de tudo para proteger seus familiares e me identifiquei com ela.
MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
"enquanto Monsieur Lefèvre trabalhava, olhando do cavalete para mim e vice-versa, raramente falando, percebi que não me sentia admirada nem importante, como secretamente achara que poderia me sentir; a sensação na verdade era como se ele estivesse olhando através de mim. Eu me tornara, ao que parecia, um objeto, um tema, sem signi?cado maior que a garrafa verde ou as maçãs na tela de natureza-morta ao lado da porta." Pág. 42
VAI CONTINUAR LENDO?
Estou super ansiosa para terminar e conhecer o final dessa história.
ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
"A água estava pelando, mas eu mal senti. Senti-me, ficando com o corpo quase todo dentro d'água (...)"
É isso galera, o que acharam?
XOXO
Gaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello Galerinha!!!
chegou a hora de dar a sua opinião, ela é importante para o blog
XOXO