segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resenha: O Futuro da Humanidade


Título: O Futuro da Humanidade
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante
Paginas: 256
ISBN: 857542162X
Ano: 2005


Achei ótimo, excelente!!!
O livro trata da vida de Marco Polo, jovem estudante de medicina que se interessa pelo ser humano levando em conta seus sentimentos e não só sua forma física.
Marco Polo, após conhecer Falcão, um médico-mendigo começa a perceber que não notava as pequenas coisas existentes na vida que na correria do dia-a-dia não prestamos atenção. Durante todo o livro ele desafia pessoas importantes com seu pensamento, mostrando uma verdade que muitas vezes não vemos. Ele mostra que, se não nos conhecemos interiormente, se deixarmos o medo, o consumo entre outras coisas nos dominar, sempre seremos pessoas doentes, seremos pessoas egoístas e sempre pensaremos no sucesso pessoal, mesmo que tenhamos que passar por cima de outras pessoas.
Se você se conhece, se passa a se importar mais com as pequenas coisas, os pequenos atos, você será muito mais rico e feliz do que quem tem muito dinheiro. Este livro mistura filosofia, psicologia e psiquiatria num mesmo lugar e nos mostra que não são os remédios que nos curam, mas nós mesmos, desde que tenhamos força de vontade pra isso e não nos deixemos os pensamentos nos dominar. Bom livro pra reflexão de nossos atos.



Gabriella S. M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello Galerinha!!!
chegou a hora de dar a sua opinião, ela é importante para o blog
XOXO